Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Portimão concluiu, esta semana, o seu investimento, de 25 mil euros, no Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) do Corpo de Bombeiros, aumentando, assim, os «níveis de segurança através da georreferenciação nos teatros de operações».

O Centro Municipal de Proteção Civil e Operações de Socorro e a estrutura operacional dos Bombeiros de Portimão ganham, também, «uma maior capacidade de interligação com os demais agentes de Proteção Civil», segundo a autarquia portimonense.

Dos vários aparelhos adquiridos, a Câmara de Portimão salienta a «fulcral aquisição de equipamentos portáteis passíveis de ser utilizados em atmosferas explosivas pelas equipas de 1º alarme e uma bateria de rádios para disponibilizar em situação de acidente grave ou catástrofe aos operacionais no terreno».

O reforço de equipamentos visa responder às necessidades sentidas pelo corpo de Bombeiros de Portimão e estava previsto no Plano de Atividades do Serviço Municipal de Proteção Civil.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Isilda Gomes liberta falcão peneireiro na Quinta da Rocha

Um falcão peneireiro vai ser devolvido à Natureza esta quinta-feira, dia 27 de Julho,

Sul Informação

PJ detém coautor de disparos contra dois homens em Portimão

A Polícia Judiciária deteve o coautor de dois crimes de homicídio na forma tentada,

Sul Informação

Concurso em Julho pode resolver falta de médicos de família em Monchique e Portimão

O Governo vai lançar concursos para a contratação de médicos de medicina geral e