Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 

A Câmara de Silves associou-se à ação “Papel por Alimentos”, do Banco Alimentar, e todos os jornais recebidos na Biblioteca Municipal são, no seu fim de vida, encaminhados para esta campanha.

A autarquia explica que, neste processo, «colabora com a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines que recebe os jornais e os reencaminha para o Banco Alimentar. O peso em papel entregue é reconvertido em alimentos que são, posteriormente, encaminhados para as famílias carenciadas do concelho».

A campanha “Papel por Alimentos” «integra-se num ideal de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor», explica o Banco Alimentar.

A ação «pretende envolver as Instituições que diariamente se abastecem nos Bancos Alimentares e os voluntários que colaboram, mas também todas as pessoas e entidades que se queiram associar, nomeadamente a administração pública e local».

A iniciativa é desenvolvida em parceria com uma empresa de recolha e recuperação de desperdícios, que por cada tonelada de papel recolhido, vai entregar o equivalente a 100 euros em alimentos, indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

GNR prende traficante de cocaína de Quarteira em Silves

Um homem de 31 anos foi detido, esta terça-feira, por tráfico de droga, em

Sul Informação

42 bombeiros do Algarve estão a combater o incêndio de Pedrógão Grande

42 bombeiros voluntários do Algarve estão a combater o incêndio de Pedrógão Grande, de

Sul Informação

PJ prende ex-dirigentes de IPSS em Pêra que desviaram 95 mil euros

Um homem e uma mulher, ex-dirigentes de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS),