Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Castro Verde já integra a Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO, numa decisão que acaba de ser anunciada na sede daquele organismo internacional, em Paris, pelo Conselho de Coordenação Internacional do Programa MaB (Man & the Biosphere).

Assim, a partir de hoje, Castro Verde é a 11ª Reserva da Biosfera em Portugal reconhecida pela UNESCO e a única a Sul do Tejo.

A classificação de Castro Verde como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO reconhece o trabalho desenvolvido ao longo de décadas e trará novos desafios, potenciará uma dinâmica local e de trabalho em rede, tendo por base o Plano de Ação definido.

Francisco Duarte, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, salienta que se trata de “um passo importante, pela imagem que transmite para o exterior do território, mas sobretudo é um acréscimo de responsabilidade pelo compromisso que assumimos ao apresentar esta candidatura de contribuir para a construção de um Planeta mais sustentável, mais justo e equilibrado. Não parámos e vamos continuar a trabalhar por uma terra melhor. Já amanhã. Com ainda mais vontade e determinação do que ontem”.

Momento da consagração de Castro Verde como Reserva da Biosfera
sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há um novo sinal de trânsito em Mértola, Castro Verde e Alcoutim para proteger o lince

Se conduzir nas estradas dos concelhos de Mértola, Castro Verde e Alcoutim e vir

Sul Informação

Diocese de Beja fustigada por vaga sem precedentes de assaltos nas paróquias

Igrejas de Almodôvar, Castro Verde, Mértola, Odemira e Ourique, além da paróquia de São

Sul Informação

Detido homem que tentou explodir duas máquinas de multibanco em Castro Verde

Um homem de 33 anos suspeito de tentar explodir máquinas de multibanco, usando um