Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) promove no próximo dia 19 de Dezembro, a partir das 9h30, no auditório do Hospital de Faro, um seminário sobre o tema «Disfagia Orofaríngea: Importância de uma Abordagem Interdisciplinar».

A iniciativa, que decorre no mês em que se assinala o Dia Mundial da Deglutição, «tem como objetivo aumentar a consciencialização em torno desta problemática que afeta pessoas com problemas de deglutição, uma situação clínica que pode ter sérias implicações e causar desnutrição ou pneumonia», explica o CHUA.

Direcionado para profissionais de saúde e estudantes da área das ciências da saúde ou gerontologia social, entre outras áreas, o programa do seminário «proporciona uma abordagem interdisciplinar sobre a disfagia, contando para isso com a intervenção de profissionais das várias especialidades».

Com um programa diversificado, os palestrantes irão abordar temas como a “Importância do diagnóstico precoce”, a “Importância da equipa interdisciplinar”, “Da intubação ao reinício da nutrição”, o “Presente e futuro: compromisso” e a “Reintegração da pessoa na família e comunidade”.

O programa contempla ainda a apresentação de estudos de caso, bem como a promoção do Projeto de Melhoria Contínua para Deteção da Disfagia Orofaríngea no Hospital de Faro.

Se quiser consultar o programa completo clique aqui. A participação no seminário é gratuita mas carece de inscrição prévia que pode ser feita aqui. 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Biblioteca de Faro ensina “Genealogia sem segredos”

O curso “Genealogia sem segredos”, destinado a quem quer saber mais sobre a história

Sul Informação

Uma tatuagem também pode ser uma boa prenda de Natal

Comprar uma prenda de Natal pode ser tarefa difícil. O artista farense Tiago Brito,

Sul Informação

Sindicato diz que o Algarve não tem enfermeiros suficientes para responder ao surto de gripe

O Algarve «não tem o número suficiente de enfermeiros para dar resposta» ao pico