Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
carlos martins e joaquim ramalho
Carlos Martins e Joaquim Ramalho, presidentes dos CH de Lisboa Norte e do Algarve

A Consulta de Cirurgia Vascular vai começar em Setembro no Centro Hospitalar do Algarve (CHAlgarve), enquanto a atividade cirúrgica desta especialidade, «até aqui inexistente no Algarve», passará «a breve trecho», a integrar a carteira de serviços dos hospitais algarvios, anunciou hoje o conselho de administração do CHAlgarve.

Este que é apresentado como «mais um passo para a criação de um novo Serviço de Cirurgia Vascular» nos hospitais algarvios resulta do acordo hoje assinado entre o Centro Hospitalar do Algarve e o Centro Hospitalar de Lisboa Norte (CHLN), no âmbito do plano de ação já em vigor desde 22 de Junho.

«Com a formalização deste acordo, dá-se início a um processo de colaboração com uma equipa de especialistas do CHLN que, a partir deste momento, trabalha em estreita articulação com uma equipa de Cirurgia Geral do CHAlgarve, tendo como objetivo a criação e desenvolvimento de um serviço autónomo de Cirurgia Vascular», acrescenta o CHAlgarve em nota de imprensa.

«É um passo determinante na melhoria do acesso e qualidade dos serviços de saúde prestados numa especialidade cuja resposta não existia na região», disse Joaquim Ramalho, presidente do Conselho de Administração do CHAlgarve.

Este responsável sublinhou ainda a «importância estratégica e assistencial deste tipo de protocolos de colaboração, que beneficiam diretamente a população, aumentando a capacidade de resposta do Centro Hospitalar do Algarve, e contribuem de forma decisiva para o seu desenvolvimento e consolidação como estrutura de saúde de referência no SNS».

Este acordo surge na sequência dos protocolos de afiliação e cooperação estabelecidos no passado mês de Junho entre a Região de Saúde do Algarve e de Lisboa e Vale do Tejo, designadamente entre os Centros Hospitalares do Algarve e de Lisboa Norte, que já incluem as áreas de Oncologia, Ortopedia e Reumatologia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve 2020 dá 340 mil euros para apoiar formação no setor da saúde

O CRESC Algarve 2020 disponibiliza 340 mil euros de Fundo Social Europeu para “Formação

Sul Informação

Aquário traz harmonia e luz aos doentes da Unidade de Cuidados Paliativos do hospital de Portimão

Foram precisos três dias de trabalho intenso da equipa de voluntários da equipa Aquariofilia.Net,

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada