Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Comissão Europeia apresentou uma proposta destinada a orientar a política ambiental da União Europeia até 2020. Proteger a natureza e reforçar o equilíbrio ecológico, incentivar um crescimento sustentável com baixa emissão de carbono e eficiente na utilização dos recursos e enfrentar eficazmente as ameaças à saúde relacionadas com o ambiente são os principais objectivos do documento.

Na proposta, é defendida a eliminação progressiva dos subsídios prejudiciais para o ambiente, a deslocação da pressão fiscal do trabalho para a poluição, a elaboração de acordos de parceria entre os Estados-Membros e a Comissão relativos à aplicação da legislação ambiental da UE e o desenvolvimento de um sistema de seguimento das despesas relacionadas com o ambiente no orçamento da UE.

A Comissão quer ainda ajudar as cidades da UE a tornarem-se mais sustentáveis e a melhorar a capacidade da UE para enfrentar os desafios regionais e mundiais em matéria de ambiente e clima.

Recentemente a Comissão Europeia aprovou 235 novos sítios propostos pelos Estados-Membros para reconhecimento como «sítios de importância comunitária», através do programa Natura 2000.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Quercus pede ao Governo que interrompa a pesca de sardinha por 15 anos

A associação ambientalista Quercus quer que o Governo siga as recomendações científicas do Conselho

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o

Sul Informação

CRIA da Universidade do Algarve participa em projeto de promoção de energias renováveis

O CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve