Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Duas tartarugas marinhas vão ser devolvidas ao seu habitat natural esta segunda-feira, 30 de Julho, 12 milhas a sul de Portimão.

Esta é uma ação que se realiza entre as 7h45 e as 12h30. A Marinha fará o transporte dos dois répteis, acompanhados por uma equipa de reabilitadores, na lancha de fiscalização rápida Pégaso.

«De forma a proteger estas tartarugas (Oculus e Oceáne) das eventuais ameaças presentes nos mares e oceanos, a sua devolução será feita num local afastado da costa», explica a Marinha.

Atualmente existem sete espécies de tartarugas marinhas nos nossos oceanos, sendo que todas elas se encontram ameaçadas de extinção. Todos os Verões, o Zoomarine devolve ao mar tartarugas marinhas que estiveram em processo de reabilitação no seu Porto D’Abrigo e este ano não é exceção.

É que a Oculus e Océane estiveram, durante cerca de um ano, no centro de reabilitação do Zoomarine.

A bordo da embarcação estarão, também, as escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, autoras da coleção “Uma Aventura”, que farão a devolução das duas tartarugas ao oceano.

sulinformacao

Também poderá gostar

DSC_0062-INEM-Ambulância

Camião capota e esmaga carro na rotunda de acesso à A22 em Portimão

Uma das vítimas continua encarcerada
VIOLÊNCIA_DOMÉSTICA_AGRESSÃO

Detido homem que agredia e perseguia a ex-companheira em Portimão

Após o fim de um namoro de oito anos, o agressor começou a ameaçar
proteção civil portimão escolas (1)|proteção civil portimão escolas (5)|proteção civil portimão escolas (6)|proteção civil portimão escolas (2)|proteção civil portimão escolas (3)|proteção civil portimão escolas (4)

Portimão volta a preparar escolas do concelho para situações de emergência

Iniciativa arrancou esta segunda-feira e termina em Março do próximo ano