Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

EnfermeirosO Sindicato dos Enfermeiros Portugueses ameaça vir para a rua, caso se confirme o recuo do Governo em aplicar o horário das 35 horas semanais a todos os enfermeiros, deixando de fora da medida os profissionais com Contrato Individual de Trabalho (CIT).

O impasse nas negociações com o Governo já levou a delegação algarvia do SEP a convocar os enfermeiros dos Hospitais do Algarve para um plenário na sexta-feira, «para agudizar formas de luta».

Os sindicalistas dizem que a atitude do ministério da Saúde é «inqualificável», defendendo que este recuo «demonstra má fé negocial e gora as expetativas criadas».

«A 4 de maio, e desde então , o Governo tem vindo a assumir o compromisso, nas sucessivas reuniões com o SEP, com a presença de elementos das Finanças e da Secretaria de Estado da Administração Pública, chegando mesmo a assinar um protocolo negocial para a negociação de um instrumento de regulamentação coletiva de trabalho, com vista à fixação imediata das 35 horas. Agora, inesperadamente, retira esse compromisso», acusou a delegação algarvia do SEP, que apelida a decisão de «inaceitável».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve 2020 dá 340 mil euros para apoiar formação no setor da saúde

O CRESC Algarve 2020 disponibiliza 340 mil euros de Fundo Social Europeu para “Formação

Sul Informação

Aquário traz harmonia e luz aos doentes da Unidade de Cuidados Paliativos do hospital de Portimão

Foram precisos três dias de trabalho intenso da equipa de voluntários da equipa Aquariofilia.Net,

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada