Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Dez pessoas foram alojadas temporariamente em Portimão, enquanto as equipas de rua fizeram rondas diárias de apoio aos sem-abrigo que optaram por permanecer na rua, fornecendo-lhes agasalhos e comida, durante a recente vaga de frio, revelou a Câmara Municipal de Portimão.

A intervenção, que se prolongou desde quarta-feira até ontem, domingo, contou com a ação concertada dos serviços de Ação Social da autarquia, Proteção Civil Municipal, Grato, Corpo de Bombeiros de Portimão e Junta de Freguesia de Portimão, bem como com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa, Caritas, Centro de Apoio a Idosos e Santa Casa da Misericórdia de Portimão.

Mas não foi só na cidade que houve intervenção. Segundo a autarquia, «foi ainda estabelecido contacto com a população sinalizada mais vulnerável, nomeadamente no interior do concelho, para identificar eventuais necessidades de apoio, em estreita colaboração com a GNR, PSP e as Juntas de Freguesia».

Junto dos Centros Comunitários e de Convívio Sénior do Município foram também «prestados esclarecimentos especiais acerca das medidas a tomar para fazer face à vaga de frio, além dos avisos e recomendações difundidos junto da população em geral».

«Findo o período assinalado como crítico a nível de condições climatéricas, a situação regressa à normalidade», conclui a Câmara de Portimão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Homem que violou criança de seis anos em Portimão foi detido

  Um homem de 44 anos suspeito de ter violado e abusado sexualmente de

Sul Informação

Aquário traz harmonia e luz aos doentes da Unidade de Cuidados Paliativos do hospital de Portimão

Foram precisos três dias de trabalho intenso da equipa de voluntários da equipa Aquariofilia.Net,

Sul Informação

PJ apanha 2,1 toneladas de haxixe e detém 7 durante descarga noturna em praia de Sagres [com fotos]

A Polícia Judiciária apanhou, esta madrugada, 2,1 toneladas de haxixe e deteve sete homens,