Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Tratamento para o Enfarte Agudo do Miocárdio está esta terça-feira, dia 24, a ser debatido no XXXIII Congresso de Cardiologia, a decorrer no Tivoli Marina Vilamoura, no âmbito do programa europeu “Stent For Life” que a Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), membro da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), integra.

A Mesa-redonda, a decorrer  desde as 9h00, na sala Fénix I, subordinada ao tema “Angioplastia Primária em Portugal – Um ano depois do Stent For Life”, vai contar com ilustres especialistas da Cardiologia de Intervenção a nível nacional e internacional. A moderação da mesa-redonda será da responsabilidade do Prof. Jean Fajadet, Co-Chairman da iniciativa Stent For Life e Presidente da Associação Europeia de Intervenção Cardiovascular Percutânea (EAPCI), e do Dr. Hélder Pereira, Presidente da APIC e Director do Serviço de Cardiologia do Hospital Garcia de Orta.

Portugal integra há um ano o projeto “Stent For Life” que visa reduzir a mortalidade por Enfarte Agudo do Miocárdio (EAM), melhorando o acesso dos doentes às terapêuticas mais adequadas, como é o caso da Angioplastia Primária. Em Portugal verificou-se um aumento de 13% no número de portugueses em situação de EAM tratados por angioplastia primária, um tratamento que representa 25% das intervenções realizadas em Portugal.

Para mais informações visite o site nacional da campanha em www.stentforlife.pt

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Voluntários garantem acompanhamento personalizado aos utentes do Hospital de Portimão

Os utentes do Hospital de Portimão estão a beneficiar de acompanhamento personalizado nas suas

Sul Informação

Sindicato: Falta de pessoal técnico e auxiliar pode levar «em breve» ao fecho de serviços no CHA

Faltam «80 a 100» auxiliares de ação médica no Centro Hospitalar do Algarve (CHA),

Sul Informação

Postos de Saúde de Praia algarvios realizaram 2413 atendimentos em Julho

Os 32 Postos de Saúde de Praia do Algarve realizaram 2413 atendimentos durante o