O Tratamento para o Enfarte Agudo do Miocárdio está esta terça-feira, dia 24, a ser debatido no XXXIII Congresso de Cardiologia, a decorrer no Tivoli Marina Vilamoura, no âmbito do programa europeu “Stent For Life” que a Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), membro da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), integra.
A Mesa-redonda, a decorrer desde as 9h00, na sala Fénix I, subordinada ao tema “Angioplastia Primária em Portugal – Um ano depois do Stent For Life”, vai contar com ilustres especialistas da Cardiologia de Intervenção a nível nacional e internacional. A moderação da mesa-redonda será da responsabilidade do Prof. Jean Fajadet, Co-Chairman da iniciativa Stent For Life e Presidente da Associação Europeia de Intervenção Cardiovascular Percutânea (EAPCI), e do Dr. Hélder Pereira, Presidente da APIC e Director do Serviço de Cardiologia do Hospital Garcia de Orta.
Portugal integra há um ano o projeto “Stent For Life” que visa reduzir a mortalidade por Enfarte Agudo do Miocárdio (EAM), melhorando o acesso dos doentes às terapêuticas mais adequadas, como é o caso da Angioplastia Primária. Em Portugal verificou-se um aumento de 13% no número de portugueses em situação de EAM tratados por angioplastia primária, um tratamento que representa 25% das intervenções realizadas em Portugal.
Para mais informações visite o site nacional da campanha em www.stentforlife.pt