Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ganso-patola com plástico pendurado do bico, fotografado ao largo de Sagres – Foto: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

Uma noite de sensibilização para a problemática do lixo marinho, a “Awareness Raising Night: Marine Debris”, vai decorrer amanhã, dia 6, a partir das 18h00, no Anfiteatro Vermelho do edifício 9 (Faculdade de Economia) no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve.

«Por ano, entram nos oceanos mais de 8 milhões de toneladas de plástico. Todo este lixo tem impactos assustadores no meio marinho e está já a chegar às mesas de quem consome pescado», salientam os organizadores.

Para sensibilizar a população para a problemática, o evento irá contar com uma pequena exposição com lixo marinho recolhido na Praia de Faro e com a exibição do documentário “A Plastic Ocean”, que servirá de ponto de partida para o debate entre o público e os especialistas presentes.

A organização adianta ainda que depois do documentário haverá uma pausa para café, mas que não estarão disponíveis copos descartáveis. Assim, quem desejar alguma bebida deverá fazer-se acompanhar pela sua própria caneca ou copo.

O evento é grátis, aberto a todos os interessados mas os lugares são limitados.

O evento é uma iniciativa promovida pelos estudantes do Mestrado Internacional IMBRSea – International Master of Science in Marine Biological Resources, com a colaboração de Straw Patrol, CCMar – Centro de Ciências do Mar, CIMA – Centro de Investigação Marinha e Ambiental, Sciaena – Associação de Ciências Marinhas e Cooperação, Centro Ciência Viva do Algarve.

Este evento foi financiado pelo IMBRSea e pelo professor Karim Erzini da Universidade do Algarve e investigador no CCMar.

sulinformacao

Também poderá gostar

cooperativa bordeirense (3)|cooperativa bordeirense (1)|cooperativa bordeirense (2)|cooperativa bordeirense (4)|cooperativa bordeirense (5)

“Bordeirense”, a cooperativa com 100 anos «em que Belmiro de Azevedo se inspirou»

Esta é uma das cooperativas mais antigas de Portugal
Portas (30) OCS|portas

«Mãos de Fátima» em Lagos foram caso de estudo em Turismo Acessível

Estudo foi publicado na revista Journal of Accessibility and Design for All
Água_Gota

CCMar faz “Alerta à Humanidade” para os perigos do desperdício de recursos

«É necessário mudar o modelo económico em que vivemos e reduzir as desigualdades que