Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cinco homens suspeitos de terem furtado 17 carros e autocaravanas, sobretudo na zona de Faro, foram detidos pela GNR esta segunda-feira.

Segundo o Ministério Público, que ordenou a detenção, os homens, três britânicos e dois portugueses, também serão os responsáveis por mais furtos, nomeadamente de scooters elétricas, bicicletas e outros objetos», num valor total «ainda não apurado mas que será, pelo menos, de várias centenas de milhares de euros».

«Suspeita-se que, na maior parte dos casos, os detidos tenham arrombado os estabelecimentos de rent a car onde estavam as chaves da ignição, utilizando-as para levarem os veículos consigo. Nalguns casos, suspeita-se que terão falsificado as chapas de matrícula e conduzido os veículos para Espanha», revelou o MP.

Os elementos do grupo são suspeitos de crimes de furto qualificado e falsificação de documentos e serão apresentados esta terça-feira em Faro para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

A investigação que levou a estas detenções está a ser conduzida pelo Ministério Público da 2ª Secção de Faro do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), ajudado pela GNR de Faro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Preso-Prisao-Crime-Detido-Algemas-Policia

Detidos jovens que roubaram e agrediram com barra de ferro em Olhão

Suspeitos agiam integrados em grupo juvenil
Medicamentos_Farmacos_Comprimidos

Águas do Algarve vai testar remoção de fármacos em ETAR de Faro

Empresa algarvia é um dos parceiros de um projeto LIFE que visa encontrar formas
tribunal algemas

Homem suspeito de matar em São Brás fica em prisão preventiva

Suspeitos do crime tinham sido detidos na segunda-feira pela Polícia Judiciária