A Fundação EDP vai apoiar com 300 mil euros as obras de remodelação e requalificação do Internamento Pediátrico no Hospital de Faro, que custarão no total 350 mil euros.
Para formalizar este apoio no âmbito do Programa de Apoio Pediátrico da Fundação EDP, o seu presidente António Almeida esteve no passado dia 6 de maio na unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve.
O responsável aproveitou ainda a ocasião para oferecer um ventilador de última geração para a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos do CHAlgarve.
As obras de requalificação e humanização do internamento pediátrico arrancam no dia 20 de maio e deverão estar concluídas no final de julho.
Mostrando-se bastante satisfeito com “o impacto positivo que este projeto terá junto dos utentes, famílias e profissionais de saúde”, o presidente da Fundação EDP destacou “a mobilização e empenho conjunto do Ministério da Saúde, que identificou as necessidades, e do Conselho de Administração, que cofinancia parte do investimento”.
A decorrer em 2015, o Programa de Apoio Pediátrico é uma iniciativa através da qual a Fundação EDP pretende contribuir para a melhorar a intervenção clínica pediátrica a nível nacional, aumentando a eficiência das ações médicas e o bem-estar dos utentes e respetivos familiares.