Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

gato policialUm gato ajudou a PSP a encontrar uma plantação de canábis, em Faro, no domingo à tarde. Este “herói anónimo” ainda não foi encontrado e, por isso, a polícia agradeceu publicamente o seu contributo na operação utilizando as redes sociais.

Na página de Facebook da PSP, a força de segurança conta que «foi chamada a uma ocorrência na qual uma cidadã ouviu um intenso e insistente miar de um gato, durante várias horas».

Ao procurar o animal, «a PSP acabou por encontrar uma plantação de canábis, que foi apreendida na sua totalidade, bem como o seu proprietário detido».

Segundo a polícia, «o imóvel encontrava-se devoluto e os dois elementos policiais foram obrigados a escalá-lo, avistando assim a plantação no terraço de um outro imóvel». A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro montou uma operação de vigilância e um homem de 57 anos foi detido. 

O ajudante felino acabou por não ser encontrado pelos agentes, mas a PSP garante que continua com «diligências nesse sentido» e deixou o «público agradecimento a este distinto gato, com faro policial».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hospital de Gambelas fez cirurgia inédita em Portugal

Uma cirurgia inédita, feita pela primeira vez em Portugal, de correção do terço médio

Sul Informação

Helicóptero ajuda a combater incêndio em zona de pasto seco no Patacão (com fotos)

Um incêndio que deflagrou hoje às 15h48, numa zona de pasto seco junto à

Sul Informação

Crianças da Culatra recebem prémios por ilustrações das pradarias marinhas da ilha

As 30 crianças da escola da Ilha da Culatra que participaram num projeto de