A GNR apreedeu na esta segunda e terça-feira várias armas em duas operações distintas, uma levada a cabo em Moncarapacho e outra nos concelhos de Faro e São Brás de Alportel.
A primeira apreensão foi feita depois de uma busca domiciliária no seguimento da prisão de dois homens, por roubo, no início deste mês, em Moncarapacho. Agora, militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Faro, fizeram buscas à casa de um terceiro homem, de 27 anos, também envolvido no processo residente na mesma freguesia do concelho de Olhão.
Segundo a GNR, a busca foi feita ontem de manhã, e «foi apreendido diverso armamento, nomeadamente uma espingarda caçadeira calibre 12, um bastão extensível, dois punhais, uma soqueira e ainda onze cartuchos calibre 12».
Já nesta terça-feira, foram realizadas duas buscas domiciliárias depois de uma queixa de um homem de 34 anos contra o próprio pai, devido a ameaças. As buscas foram feitas em duas habitações do homem de 66 anos, nas localidades de Corotelo – São Brás de Alportel e de Bordeira – Santa Bárbara de Nexe.
No interior da segunda habitação, a GNR apreendeu «uma espingarda caçadeira, uma pistola de alarme transformada em calibre 6.35mm, dois sabres e uma arma branca».
O dono das armas foi constituído arguido, prestou termo de identidade e residência, e aguarda os trâmites do processo.