Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

AutocaravanismoA GNR passou multas a 22 multas a campistas e a caravanistas, durante o fim-de-semana, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, que estavam fora de locais autorizados para acampar ou estacionar autocaravanas.

Segundo a guarda, «os militares encetaram ações de fiscalização em diversas praias do sudoeste algarvio, nomeadamente nas áreas inseridas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV), as quais se prolongaram durante a totalidade do período da manhã».

Os 22 autos de contraordenação «por prática de campismo e caravanismo fora dos locais para tal destinados» serão enviados para o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

«Atendendo a que com a chegada do verão é expectável que o fluxo de pessoas na região aumente, o Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana manter-se-á atento à presente temática, incrementando a realização de ações de sensibilização e fiscalização no âmbito desta matéria», refere a GNR em comunicado.

A força de segurança acrescenta que «é interdita qualquer forma de pernoita em área do PNSACV, parque com características particulares que urge preservar e valorizar, sendo o caravanismo e campismo uma atividade que contribui para a transformação do espaço, destacando-se a deposição de lixos enquanto fator de degradação ambiental».

A ação foi levada a cabo pelo Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Portimão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

GNR detém homem que plantava canábis na Figueira, em Portimão

Um homem que tinha uma plantação de 15 plantas de canábis na sua propriedade,

Sul Informação

Ninguém consegue controlar as autocaravanas à beira das arribas na Praia da Marinha

Uma autocaravana estacionada a escassos vinte centímetros da beira da arriba tem, de facto,

Sul Informação

Quarteira: GNR apanha traficante e apreende quase 10 quilos de canábis

A GNR de Quarteira anunciou hoje a detenção de um homem de 52 anos