Três fardos com mais de 100 quilos de haxixe que deram à costa algarvia entre quinta-feira e sábado foram recolhidos pela GNR.
Segundo o Unidade de Controlo Costeiro de Olhão da GNR, as embalagens com droga foram recuperadas numa «extensão de 20 quilómetros de arribas e praia» na zona de Albufeira.
Num comunicado, o destacamento acrescenta que, no seu conjunto, os três fardos tinham droga «suficiente para mais de 200 mil doses de haxixe». A vigilância junto à costa continua, «envolvendo dezenas de militares da UCC e do Comando Territorial de Faro da GNR, no sentido de ser apreendido mais produto estupefaciente».
Em declarações ao jornal Correio da Manhã, Bruno Cordeiro, comandante da UCC de Olhão, revelou que o primeiro fardo foi encontrado «por uma embarcação particular na quinta-feira, cerca de 3 milhas a sul de Albufeira». No dia seguinte, de manhã, a GNR descobriu outro fardo, na Praia da Galé. O terceiro fardo também foi encontrado por militares desta força de segurança, no sábado de manhã, na Praia da Rocha Baixinha.