Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Green Project Awards (GPA) Portugal organiza amanhã, dia 27 de fevereiro, pelas 14h00, a conferência “Inovação e Sustentabilidade nas Cidades do Futuro”. A iniciativa pretende promover o debate sobre o papel das cidades sustentáveis na construção de um país competitivo, com enfoque nos temas mobilidade, inovação e, entre outros, governança e cooperação.

A cerimónia terá lugar no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, e contará com a participação do ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia no encerramento da conferência, evento que assinala também o lançamento da 7ª edição do GPA em Portugal.

“O papel das Cidades Sustentáveis na construção de um País Competitivo” e “Os desafios das Cidades do Futuro: Economia, Sociedade e Ambiente” são os dois painéis que compõem a tarde de debate.

Durante o evento, serão ainda entregues os European Business Awards for the Environment – Prémio de Inovação para a Sustentabilidade, que pretendem reconhecer e premiar empresas públicas e privadas que se distingam pelo seu desempenho e/ou práticas inovadoras no domínio do desenvolvimento sustentável. A partir de 2014, os finalistas do GPA serão os candidatos elegíveis para os prémios europeus.

Presente em Portugal, Brasil e Cabo Verde, o Green Project Awards já recebeu mais de 1000 candidaturas e reconheceu mais de 60 projetos.

Em 2014, o destaque passa pela economia verde e pelo reforço da presença noutros países, com o apoio da CPLP. O Green Project Awards pretende ainda este ano chegar a Angola e Moçambique.

O Green Project Awards (www.greenprojectawards.pt) é uma iniciativa da GCI, organizada em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Quercus, tendo sido lançado em 2008.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Crianças da Culatra recebem prémios por ilustrações das pradarias marinhas da ilha

As 30 crianças da escola da Ilha da Culatra que participaram num projeto de

Sul Informação

Tertúlia Farense discute se a Ria, além de Formosa, está segura

A tertúlia Farense volta a reunir-se na quinta-feira, dia 22 de Junho, desta feita

Sul Informação

Aridez já atinge totalidade do interior Algarvio e do Alentejo e é preciso fazer alguma coisa

A aridez dos solos atinge a totalidade do interior Algarvio e do Alentejo, está