Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
prisãoO homem de 26 anos que matou uma idosa em Faro, no passado sábado, e roubou mais duas, durante o mesmo fim-de-semana, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, anunciou hoje o Ministério Público (MP).
De acordo com o MP, o primeiro dos três crimes foi cometido, no sábado, 22 de Outubro, depois de «ter entrado numa casa térrea em Olhão e de ter agredido repetidamente a soco a moradora, de mais de 90 anos de idade, até a deixar caída no chão, sem sentidos.
Na manhã do dia seguinte, o homem arrombou a porta de entrada de uma casa, em Faro, e agrediu a soco a moradora, também idosa, tendo-a trancado na casa de banho. Segundo o MP, «Quando uma vizinha acorreu em resposta aos pedidos de socorro, o arguido também a terá agredido no rosto».
O crime de homicípio foi cometido logo a seguir depois de «ter arrombado a porta de outra casa situada em Faro, e de ter agredido repetidamente até à morte a moradora, também de idade avançada».
Depois das agressões, o homem terá, de acordo com o MP, em todos estes casos, «procurado nas habitações bens e valores das vítimas e levado os que encontrou».
O homem de 26 anos é reincidente, tendo sido já condenado por vários tipos de crimes, como roubo, sequestro e furto e encontrava-se em liberdade condicional.
sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Famosos (e não só) fazem rastreio em Faro para mostrar como a voz precisa de ser cuidada

Beber muita água é fundamental, não fumar um imperativo e pigarrear algo a evitar.

Sul Informação

Governo diz que já gastou mais de 3,6 milhões a reequipar hospitais do Algarve

Em 2017, já foram gastos 3,6 milhões de euros em equipamentos para diversos serviços

Sul Informação

PJ detém seis homens suspeitos de colocar moeda falsa em circulação

Seis homens, com idades entre os 26 e os 30 anos, suspeitos de comprar