Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As unidades de Portimão e de Lagos do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) realizaram, nos dias 5 e 6 de Dezembro, simulacros de incêndio, para testar o Plano de Emergência Interno da instituição.

«Em ambos os exercícios, foi possível evidenciar a eficácia e operacionalidade do plano de Emergência interno, tanto ao nível da organização e resposta da instituição, como na articulação com as entidades externas de proteção civil e socorro», salienta o CHUA, em nota de imprensa.

Em Portimão, o cenário criado foi de um incêndio num serviço de internamento da unidade hospitalar. Foi simulada a evacuação de 10 doentes, sendo que nove foram mobilizados para local seguro no mesmo piso, e um encaminhado ao Serviço de Urgência. Foram ainda acionados os meios de socorro externos.

Na Unidade de Lagos, o local escolhido para o exercício foi a Unidade de Internamento do Serviço de Medicina Interna, tendo sido testada a evacuação de seis doentes, quatro em cadeira de rodas e dois em cama para a ala oposta do Serviço. Também em Lagos, o exercício implicou a mobilização dos meios de socorro externos.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

manuel heitor ministro da educação

Ministro inaugura Unidade de Educação Médica da Universidade do Algarve

Manuel Heitor também vai participar nas Jornadas de Educação Médica
primage_36258|II Encontro de Saúde _ Educação-114|II Encontro de Saúde _ Educação-021|II Encontro de Saúde _ Educação-004

Encontro de Saúde e Educação fez “Uma viagem à Primeira Infância” na Universidade do Algarve

O III Encontro de Saúde & Educação já está marcado para dia 15 de
hands holding pink breast cancer awareness ribbon

Rastreio do cancro da mama já começou em Olhão

Todas as mulheres dos 50 aos 69 anos inscritas no Centro de Saúde de