Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Hospital de Faro é a unidade hospitalar com o segundo maior défice de médicos anestesistas (144%), de acordo com um censo apresentado esta segunda-feira, 4 de Junho, e o PSD diz estar chocado com o «silêncio e inoperância» do PS e dos autarcas socialistas da AMAL. 

Em comunicado, o PSD considera os números «reveladores da inoperância e impotência dos líderes do PS Faro, PS Algarve e AMAL, ao caucionarem com o seu silêncio a deterioração do estado da saúde na nossa região e, em particular, no nosso Hospital de Faro, sem fazerem valer a capacidade de influência que garantem ter junto do Governo».

Na opinião do PSD, «até agora, o Governo não só não corrigiu a situação da falta de anestesistas como ainda deixou que ela se agravasse em 8% – o que quer dizer que, de acordo com as expetativas dos diretores de serviço, faltariam ainda 26 profissionais para atingirmos o ponto ótimo de funcionalidade».

Por isso, «chocam-nos o silêncio e a inoperância dos responsáveis dos partidos que formam e apoiam este governo, em particular os dirigentes do PS Faro, PS Algarve e autarcas socialistas da AMAL, que assistem impávidos e serenos à degradação do SNS em plena época balnear».

«Perante o clima de caos», o PSD considera que é necessário «exigir ao Governo que adote sem mais demoras as medidas que se impõem para inverter a crescente degradação das condições de acesso ao SNS e, em particular, que resolva a questão da falta de anestesistas, tida como central para a melhoria da função assistencial dos nossos hospitais».

O censo apresentado é da autoria da Ata Médica Portuguesa e diz que, no total, faltam 541 anestesistas nos hospitais públicos de Portugal. 

sulinformacao

Também poderá gostar

Urgências Hospital Faro Janeiro 2018_6

Saúde no Algarve com menos queixas e mais elogios em 2018

As reclamações diminuíram significativamente no Centro Hospitalar Universitário do Algarve
idosos

Número de camas da Rede de Cuidados Continuados do Algarve aumenta

Prestação de cuidados foi renovada em 14 das 18 unidades de internamento
marcha

“Move.Tavira” angaria fundos para a Associação Oncológica do Algarve

Marcha-corrida também visa promover estilos de vida saudáveis como forma de prevenir o cancro