Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O I Curso Intensivo de Obstetrícia e Pediatria para Médicos de Medicina Geral e Familiar juntou, nos dias 2, 3 e 4 de Novembro, 105 formandos, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão. 

«Durante os três dias da ação formativa, os especialistas hospitalares apresentaram diversas comunicações sobre as principais patologias e situações clínicas mais frequentes nos cuidados primários no âmbito da Obstetrícia e da Pediatria», explica o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

O painel de palestrantes integrou, além dos profissionais das duas especialidades do CHUA, especialistas de outras unidades hospitalares do país que trouxeram ao debate as suas experiências com outras realidades, «deixando o seu contributo para a melhoria da prestação de cuidados de saúde aos utentes algarvios».

Satisfeito com o sucesso da iniciativa, Fernando Guerreiro, diretor do Departamento de Ginecologia/Obstetrícia e Reprodução Humana do CHUA, prometeu uma nova ação formativa dirigida aos médicos dos Cuidados de Saúde Primários, para o próximo ano.

«Com este curso, onde conseguimos compilar as temáticas mais relevantes ao nível da Obstetrícia e da Pediatria, queremos dotar os colegas dos centros de saúde da confiança para o tratamento das patologias mais comuns, reforçando os laços de entreajuda para o aconselhamento e encaminhamento das situações mais complexas que exijam referenciação para a consulta hospitalar», disse.

«É o segundo curso que organizamos (em 2016 tivemos o curso de Ginecologia) e, dado o sucesso do mesmo, este ano já recebemos muitas solicitações de profissionais de várias regiões – mais do que as que conseguimos dar resposta por questões logísticas. Para o próximo curso, no qual já estamos a trabalhar, fica a promessa de uma sala maior para dar resposta a todos os profissionais interessados», concluiu Fernando Guerreiro.

Este curso foi organizado pelo serviço de Ginecologia/Obstetrícia da Unidade Hospitalar de Portimão, em parceria com a Associação de Formação e Investigação da Maternidade do Barlavento Algarvio.

sulinformacao

Também poderá gostar

ASSINATURA ACORDO EMPRESA

EMARP, STAL e SINTAP assinam Acordo de Empresa

No passado dia 22 de Dezembro
operacao centro oftalmologico hospital terras do infante

Já se opera no Centro Oftalmológico do Algarve

«Todos os procedimentos foram realizadas com sucesso pela equipa médica», diz o Centro Hospitalar
O vereador José Cardoso com o presidente do Município de Bayrakli|Os participantes na reunião de trabalho

Portimão e município turco de Bayrakli juntam-se para criar um “BiomaterialKIT”

O projeto envolve cerca de 100 alunos em Portimão