10.300 pessoas, de diferentes faixas etárias, participaram ao longo do ano de 2017 nas campanhas promovidas pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para sensibilizar os frequentadores das praias para uma cultura de segurança ativa, permitindo reduzir os acidentes nos espaços balneares.
Durante a época balnear, foram realizadas 58 ações em parceria com o Lidl Portugal (Campanha “Surf Salva), com a Vodafone (Campanha “Verão Campeão) e com a Nestlé Portugal (Campanha “Expressa-te em Segurança”).
Estas ações levaram para as praias diferentes atividades, todas com o objetivo de sensibilizar para a segurança balnear, as quais abrangeram 7841 participantes.
Ao longo de todo o ano passado, foram igualmente desenvolvidas ações de sensibilização em escolas, que levaram conselhos de segurança a 2558 jovens, nomeadamente, 99 crianças do Pré-escolar, 782 crianças do 1º ciclo, 1.450 crianças do 2º ciclo, 90 adolescentes do 3º ciclo e 137 adolescentes do secundário.