Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Escola E.B. 2,3 Júdice Fialho, de Portimão, recebeu um equipamento de Desfibrilhação Automática Externa, tornando-se o primeiro estabelecimento de ensino do concelho a contar com este equipamento e a integrar o Programa de Desfibrilhação Automática Externa (PDAE) do Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão e dos Bombeiros de Portimão.

Este programa, que foi aprovado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), contava já com mais de 100 operacionais formados, entre bombeiros e técnicos das áreas do desporto e cultura da Câmara Municipal, aos quais se juntam agora 12 docentes e colaboradores desta escola.

«A formação foi ministrada pelos Bombeiros de Portimão na passada segunda-feira, 13 de fevereiro, enquanto entidade formadora acreditada para o efeito e entidade que assegurará a manutenção regular das qualificações destes novos operacionais de Desfibrilhação Automática Externa (DAE)», segundo a Câmara de Portimão.

A autarquia portimonense salientou, ainda que a implementação do Programa de Desfibrilhação Automática Externa (PDAE) «foi um compromisso assumido pelo Município de Portimão na segurança e bem-estar dos munícipes, aumentando a probabilidade de sobrevivência e salvaguarda da qualidade de vida das pessoas que possam sofrer uma paragem cardiorrespiratória».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Rastreio da Alcar Saúde de cancro do colo do útero detetou dez casos preocupantes

A clínica Alcar Saúde, em Faro, realizou quatro dezenas de rastreios de cancro do

Sul Informação

Cuidados de Saúde Primários no Algarve já receberam investimento de 1,5 milhões em 2017

Os Cuidados de Saúde Primários no Algarve já beneficiaram, desde o início de 2017,

Sul Informação

In Loco inicia projeto piloto para criar Observatório Regional de Segurança Alimentar do Algarve

A Associação In Loco vai realizar um projeto piloto no Algarve, a partir de