Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

rodrigo lapaOs exames complementares do Instituto de Medicina Legal confirmaram que a causa da morte de Rodrigo Lapa, o jovem brutalmente assassinado em Portimão em Fevereiro, foi estrangulamento, noticiou a TVI.

O jovem de 15 anos foi dado como desaparecido a 22 de fevereiro, tendo o seu corpo sido descoberto dez dias depois, num campo a pouco mais de 100 metros da sua casa, no Malheiro, Portimão.

Na altura, a autópsia feita pelo Gabinete Médico-Legal de Portimão indicou o estrangulamento como causa da morte do jovem Rodrigo, dado que os exames complementares vêm agora confirmar.

O corpo foi encontrado com sinais de grande violência, com as mãos e os pés atados e um fio elétrico à volta do pescoço. O principal suspeito continua a ser o seu padrasto, que, no mesmo dia do crime, viajou para o Brasil.

O Ministério Público português já enviou uma carta rogatória com o pedido de cooperação das autoridades brasileiras, de modo a poder interrogar o suspeito, mas até agora, que se saiba, não há resposta.

Testemunhos vindos a lume depois do crime indicam que o jovem terá sido assassinado na sequência de um desentendimento com o padrasto, por causa da compra de um telemóvel, com dinheiro a ele roubado.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Homem que violou criança de seis anos em Portimão foi detido

  Um homem de 44 anos suspeito de ter violado e abusado sexualmente de

Sul Informação

Aquário traz harmonia e luz aos doentes da Unidade de Cuidados Paliativos do hospital de Portimão

Foram precisos três dias de trabalho intenso da equipa de voluntários da equipa Aquariofilia.Net,

Sul Informação

PJ apanha 2,1 toneladas de haxixe e detém 7 durante descarga noturna em praia de Sagres [com fotos]

A Polícia Judiciária apanhou, esta madrugada, 2,1 toneladas de haxixe e deteve sete homens,