Uma peregrinação com jovens e adultos da Diocese do Algarve viajou na passada sexta-feira, dia 11, para Taizé, no sul da França. Este grupo vai passar uma semana na comunidade ecuménica criada na Segunda Guerra Mundial.
O jornal diocesano «Folha do Domingo» informa que os jovens e adultos algarvios vão ser acompanhados pelo pároco de Aljezur, o padre Nuno Coelho, de onde é oriunda a maior parte dos participantes.
O grupo do Algarve começou a viagem sexta-feira e vai viver as propostas da comunidade ecuménica até ao dia 20 deste mês, regressando no dia seguinte.
A comunidade religiosa em Taizé, a cerca de 390 quilómetros a sudeste de Paris, foi criada pelo irmão Roger, durante a segunda grande guerra, para «reunir homens que sentissem a necessidade de juntos fazerem comunhão e viverem em paz uma vida simples, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado aos homens por Jesus Cristo».
O jornal diocesano assinala ainda que um grupo de 15 pessoas da comunidade de São Paulo, que pertence à Paróquia de São Pedro de Faro, também esteve em Taizé, entre 23 e 30 de Julho.