Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Créditos: Depositphotos

“O meu filho tem alergia, e agora?” é o tema de uma palestra a realizar-se no dia 14 de Outubro, às 15h30, no Auditório Municipal de Lagoa. 

Esta é uma «questão que preocupa muitos pais de crianças com suspeita ou diagnóstico de alergia», diz o Centro Hospital do Algarve (CHUA).

Nesta sessão, aberta ao público, Pedro Morais Silva, imunoalergologista do CHUA, propõe «desmistificar algumas crenças e mitos em torno do tema, esclarecendo as principais dúvidas dos pais e cuidadores de crianças com alergias já diagnosticadas ou ainda por diagnosticar».

«O que é a alergia e como se diagnostica é o ponto de partida para esta sessão que abordará os tipos de alergias mais comuns nas crianças, tais como a asma, a alergia alimentar ou a rinite, reservando-se ainda um espaço aberto ao debate e esclarecimento dos aspetos que mais preocupam os pais», explica o CHUA.

«As doenças alérgicas estão a aumentar em todo o mundo e manifestam-se com formas cada vez mais complexas e graves. Estima-se que entre 20% e 30% da população portuguesa possa ser afetada por um ou mais problemas alérgicos como asma, rinite, eczema, urticária e alergia a alimentos ou a medicamentos. Este aumento de frequência é particularmente problemático nas crianças que são desproporcionalmente afetadas», clarifica Pedro Morais Silva.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Rui é autista e precisa da ajuda de todos para ter um cão de assistência

Rui Marques tem 16 anos, mora em Porches (Lagoa), gosta de pintar e até

Sul Informação

Sindicato diz que o Algarve não tem enfermeiros suficientes para responder ao surto de gripe

O Algarve «não tem o número suficiente de enfermeiros para dar resposta» ao pico

Sul Informação

CHUA recebe seminário sobre tratamento da disfagia orofaríngea

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) promove no próximo dia 19 de Dezembro,