Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As primeiras jornadas de Unidades de Saúde Familiar (USF) do Algarve estão a decorrer até esta quinta-feira, 30 de Novembro, no Auditório do Edifício Paços do Concelho século XXI, em Lagos.

Esta é uma iniciativa organizada pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, com o mote “(Re)Lançar as Unidades de Saúde Familiar na Região”.

Assim, como relançar os cuidados de saúde primários ou como impulsionar e acompanhar as USF são alguns dos temas em debate.

A estes junta-se a importância da qualidade e acreditação das unidades de saúde, a experiência das USF no Algarve, a integração e articulação entre as várias áreas da prestação de cuidados e a nova metodologia de contratualização nos cuidados de saúde.

Este encontro conta com a presença de Henrique Botelho, coordenador nacional para a reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS) da área dos cuidados de saúde primários, Manuel Lopes, coordenador nacional para a reforma do SNS da área dos cuidados continuados integrados, e de João Rodrigues, presidente da dreção da Associação Nacional das USF, assim como de outros profissionais de saúde do Algarve e do resto do país.

Para ver o programa completo clique aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Unidade Móvel de Saúde de Castro Marim encerra por chumbo da oposição

É o fim da Unidade Móvel de Saúde (UMS) de Castro Marim. A proposta

Sul Informação

Todos os Centros de Saúde do Barlavento vão estar abertos a 26 de Dezembro

Todos os Centros de Saúde do Barlavento algarvio vão estar abertos a 26 de

Sul Informação

Sindicato diz que o Algarve não tem enfermeiros suficientes para responder ao surto de gripe

O Algarve «não tem o número suficiente de enfermeiros para dar resposta» ao pico