Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Liga Portuguesa contra o Cancro_pauloA Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar o seu Peditório Nacional entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro.

A iniciativa, organizada em diversas áreas geográficas do país, tem como objetivo alertar a população para a importância de contribuir para esta causa.

A LPCC salienta que «o Peditório Nacional é uma das mais importantes ações de angariação de fundos» para esta entidade,  o que permite «dar continuidade aos diversos projetos que tem vindo a desenvolver, promovendo a luta contra o cancro».

A partir do próximo dia 30 de outubro, cerca de 30 mil voluntários da LPCC sairão à rua, devidamente identificados com o colete da instituição e com o cofre, estando em locais distintos, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e principais ruas da cidades.

Esta ação decorre em todo o país, sob as orientações dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC – Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira.

Esta ano, para além da contribuição tradicional, os portugueses poderão fazer o seu donativo através de QRCode, de forma simples e segura.

Com o intuito de alertar a população para a importância de contribuir para esta causa, a LPCC está a promover novamente uma campanha de sensibilização cujo mote é “Contra o Cancro Todos Contam”.

A campanha, disponível em imprensa, mupis, online e TV, conta com a participação e apoio de algumas caras conhecidas do grande público, como: Mariza, Paulo Pires, Pauleta, Telma Monteiro e Ana Sofia Martins.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Sindicato dos médicos quer «decisões estruturantes» para resolver «situação calamitosa» dos hospitais do Algarve

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM-Algarve) veio a público defender que a «enorme escassez

Sul Informação

PSD/Algarve diz que se vai passar do «grande ao enorme» com a criação do CHUA

O PSD/Algarve defendeu esta sexta-feira, dia 21 de Julho, que a criação do Centro

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões