Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

LIFE Charcos temporáriosO projeto LIFE Charcos “Conservação de Charcos Temporários na Costa Sudoeste de Portugal” vai ser apresentado pela LPN – Liga para a Protecção da Natureza, em sessão pública, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, no próximo domingo, 13 de dezembro, às 14h30.

No decorrer da apresentação, Artur Lagartinho, um dos responsáveis pelo projeto, além de falar sobre o LIFE Charcos, irá explicar a importância da conservação dos Charcos Temporários existentes nesta região.

Durante a iniciativa, os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre a conservação deste habitat e partilhar experiências.

A sessão será seguida, às 15h30, de uma visita de campo para a observação da biodiversidade dos charcos, nomeadamente do Triops vicentinus – espécie de camarão-girino que existe apenas na região algarvia.

O Projeto LIFE Charcos visa a conservação de um habitat prioritário, os Charcos Temporários Mediterrânicos, que se encontra cada vez mais ameaçado devido à sua fragilidade ecológica e desconhecimento do seu valor natural.

As formas de gestão do território, nomeadamente a intensificação da agricultura industrializada, constituem um dos principais e mais recentes fatores de declínio deste habitat.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e pela LPN, destina-se à população em geral, aos agricultores e promotores de turismo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Quercus pede ao Governo que interrompa a pesca de sardinha por 15 anos

A associação ambientalista Quercus quer que o Governo siga as recomendações científicas do Conselho

Sul Informação

Já abriram as inscrições nas mais de 200 atividades do Festival de Observação de Aves de Sagres

Abriram este sábado as inscrições para as mais de 200 atividades previstas no programa

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o