Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O concelho de Mértola vai integrar um projeto piloto na implementação de metodologias sustentáveis na área da energia e alterações climáticas, no âmbito do programa Life Adaptate, do qual a Câmara Municipal é parceira.

Segundo explica a autarquia, «o principal objetivo do projeto é contribuir para a melhoria da politica climática e da legislação a nível local da União Europeia, especificamente no que se refere ao processo de conceção e implementação de políticas de adaptação locais».

São parceiros do projeto Life Adaptate seis municípios, dois portugueses, entre eles Mértola, em três países (Letónia, Portugal e Espanha). «A iniciativa terá uma duração aproximada de 49 meses, com início em Setembro deste ano e um investimento que ultrapassa os 300 mil euros», acrescenta a Câmara.

O projeto piloto a desenvolver em Mértola integra «entre outras ações inovadoras», a criação de “áreas de sombra”, com a integração de geração de energias renováveis.

sulinformacao

Também poderá gostar

Matos Fernandes na Barragem de Odeleite (1)

Fatura aumenta no Algarve porque água é «um bem económico», diz ministro

João Matos Fernandes revelou, por outro lado, que as obras que motivarão um aumento
Barragem de Odeleite Março 2021 (1)|Barragem de Odeleite Março 2021 (2)|Barragem de Odeleite Março 2021 (3)|Matos Fernandes na Barragem de Odeleite (1)|Matos Fernandes na Barragem de Odeleite (2)|Matos Fernandes na Barragem de Odeleite (3)|João Sousa Águas do Algarve_HR

Há 3 milhões de euros para garantir mais água no Sotavento a curto prazo

Projetos de aproveitamento do volume morto da Barragem de Odeleite e de reutilização de
plano_eficiencia_hidrica_algarve_ministro_ambiente_joao_matos_fernandes_fc (32 of 33)

Ministro do Ambiente vem ao Algarve fazer roteiro dedicado à água

Périplo começa em Odeleite e termina em Alcantarilha