Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As temperaturas máximas a partir de amanhã e pelo menos até domingo, dia 18, deverão atingir, valores entre 40 e 43ºC, em alguns locais do interior, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A situação deve-se a «uma massa de ar muito quente transportada na circulação conjunta de um anticiclone localizado a noroeste da Galiza e de um vale depressionário, que se estende desde o norte de África até à Península Ibérica».

Segundo o IPMA, os valores da temperatura máxima irão variar, na generalidade do território, «entre 30 e 36ºC, com exceção de alguns locais do interior, onde se poderão atingir valores entre 37 e 40ºC, e da faixa costeira a norte do Cabo Raso, onde as temperaturas não deverão ultrapassar 26ºC, aproximadamente».

Entre os dias 16 e 18, ou seja, sexta-feira, sábado e domingo, a temperatura máxima poderá atingir valores entre 40 e 43ºC nas regiões do interior e entre 35 e 39 ºC nas regiões do litoral.

Por seu lado, a temperatura mínima irá «subir gradualmente», esperando-se, a partir do dia 17, valores da ordem de 20-22ºC em quase todo o território, podendo mesmo atingir 23/25ºC em muitos locais, em especial do interior.

Nesta situação de tempo quente, destaca-se ainda a persistência de dias com temperaturas elevadas nas regiões do interior, tanto os valores da mínima, como da máxima.

sulinformacao

Também poderá gostar

agitacao-maritima-sagres

Ondas de 4 metros põem distritos de Faro e de Beja sob aviso amarelo

Aviso entra em vigor amanhã à noite
miguel cardoso_olhaopesca_hr_01|barcos da pesca da ganchorra_porto de olhao_hr_04|barcos da pesca da ganchorra_porto de olhao_hr_05|joaquim dias sousa_pescador ganchorra_hr_2|pescadores da ganchora em protesto no porto de olhao_hr_01|pescadores da ganchora em protesto no porto de olhao_hr_02|pescadores_porto de olhao_hr_01

«Isto é insustentável»: 50 pescadores protestam contra interdição da apanha da conquilha

Restrições são alvo de duras críticas
calendario_bruno goncalves

Fotografia do algarvio Bruno Gonçalves ilustra calendário da Severe Weather Europe

Sequência de relâmpagos no mar captada na Praia do Carvoeiro