Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Hospital de Faro_PediatriaO Ministério da Saúde já terá escolhido a nova administração do Centro Hospitalar do Algarve. Joaquim Ramalho, atual diretor do Departamento de Contratualização da ARS Algarve, será, segundo avançou esta quinta-feira o Correio da Manhã, o sucessor de Pedro Nunes, sendo que a substituição da atual administração deve acontecer no final deste mês ou no início do próximo.

O mesmo jornal adianta que «apenas falta a aprovação da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) – para onde a lista de nomes já foi enviada – para que seja oficialmente anunciada pelo ministro Adalberto Campos Fernandes».

O jornal diz ainda que, para o cargo de diretor clínico, será nomeado Carlos Santos, médico no Hospital do Barlavento, em Portimão, e para diretor de enfermagem o escolhido deverá ser Nuno Murcho, que é enfermeiro chefe na ARS.

A mudança deve acontecer quando o ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes vier ao Algarve, na companhia de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para anunciar a criação da Comunidade Académica de Saúde do Algarve, que vai juntar o CHA e a Universidade do Algarve, acrescenta o Correio da Manhã.

Esta nova estrutura vai ao encontro da ideia que já havia sido avançada pelo deputado socialista Luís Graça, após a visita ao Algarve da Comissão de Saúde do Parlamento, em Dezembro passado. «Temos de envolver os diferentes parceiros e criar para o Algarve uma nova missão académica e assistencial», que coloque o CHA a trabalhar em conjunto e harmonia com a Administração Regional de Saúde (ARS) e com a Universidade do Algarve, disse, na altura, o deputado algarvio.

O anúncio de que a substituição de Pedro Nunes e do restante Conselho de Administração do CHA estaria para breve já tinha sido feito pelo ministro da Saúde, esta terça-feira, que não adiantou, ainda assim, quem seriam os escolhidos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve 2020 dá 340 mil euros para apoiar formação no setor da saúde

O CRESC Algarve 2020 disponibiliza 340 mil euros de Fundo Social Europeu para “Formação

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada

Sul Informação

Revista “Algarve Médico” pode ser «cartão de visita» para chamar mais clínicos para a região

A revista clínica “Algarve Médico”, lançada esta quinta-feira, pelo Centro Hospitalar do Algarve (CHA),