Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Workshop Modelação Espacial“Modelação espacial aplicada ao Ordenamento do Território” é o tema do workshop marcado para 5 de Fevereiro, que terá o município de Portimão entre 1947 e 2025 como caso de estudo.

O workshop, promovido pela Câmara Municipal de Portimão, em conjunto com o Departamento de Geografia e Planeamento Regional da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e o CICS.NOVA – Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, começa às 10h00, no Auditório do Portimão Arena, no Parque de Feiras e Exposições da cidade.

Pretende debater a pertinência e demonstrar a “usabilidade” da modelação espacial baseada em Autómatos Celulares, na elaboração de planos e na discussão de políticas locais.

«A simulação baseada em Autómatos Celulares é considerada, na atualidade, como uma das abordagens de modelação espacial mais promissoras para a interpretação e representação da complexidade espácio-temporal da transformação de uso e ocupação do solo e crescimento urbano», explicam os organizadores.

Neste workshop, é também divulgado o resultado de uma tese de doutoramento, que teve por objetivo aplicar um modelo de Autómatos Celulares ao município de Portimão entre 1947 e 2025.

Com entrada livre, a iniciativa destina-se a técnicos da administração central e local, às empresas do sector e a demais interessados no tema.

Este workshop carece de prévia inscrição até ao dia 4 de fevereiro. A inscrição pode ser feita através do telefone 282 480 497 ou do email ana.paiva@cm-portimao.pt.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Homem que violou criança de seis anos em Portimão foi detido

  Um homem de 44 anos suspeito de ter violado e abusado sexualmente de

Sul Informação

Aquário traz harmonia e luz aos doentes da Unidade de Cuidados Paliativos do hospital de Portimão

Foram precisos três dias de trabalho intenso da equipa de voluntários da equipa Aquariofilia.Net,

Sul Informação

PJ apanha 2,1 toneladas de haxixe e detém 7 durante descarga noturna em praia de Sagres [com fotos]

A Polícia Judiciária apanhou, esta madrugada, 2,1 toneladas de haxixe e deteve sete homens,