Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

7-8-2016 - almargem_quarteira2Centenas de peixes morreram na Foz do Almargem, em Quarteira, alertou, ontem, a associação ambientalista Almargem. Esta é uma situação que se arrasta há vários anos.

«Os anos vão passando e na verdade a Foz do Almargem não foi ainda irremediavelmente destruída, mas também nada é feito para evitar a degradação dos seus habitats, com especial relevo para a situação da lagoa, há muito tempo já sem um abastecimento regular de água doce e com uma comunicação ao mar dependente da intervenção humana», disse a Associação Almargem em comunicado.

Este local esteve incluído, em 2009, num projeto de reabilitação de pequenas zonas húmidas litorais, apresentado pela então Administração da Região Hidrográfica do Algarve, mas o plano acabou por não se realizar. Desse projeto resultou apenas a intervenção na Lagoa dos Salgados, em Albufeira e Silves.

A Associação Almargem apela assim «ao Município de Loulé para que, com a colaboração de todas as entidades interessadas, possa conceber, apresentar e implementar um plano de recuperação e dinamização ambiental da Foz do Almargem, transformando-a num verdadeiro pólo de atracção natural e diferenciadora na região de Quarteira».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

GNR prende traficante de cocaína de Quarteira em Silves

Um homem de 31 anos foi detido, esta terça-feira, por tráfico de droga, em

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada

Sul Informação

Chasco-cinzento é destaque no cartaz do Festival de Observação de Aves de Sagres

O cartaz do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza dá este