Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

PSPUma mulher de 41 anos que burlava idosos, fazendo-se passar por funcionária da Câmara Municipal, foi detida na terça-feira pela PSP, em Vila Real de Santo António. A polícia capturou a mulher em flagrante depois de esta ter conseguido enganar mais uma vítima.

A mulher é suspeita de diversas burlas na cidade de Vila Real de Santo António, entre 16 e 30 de março, escolhendo para vítimas idosos (com idades entre os 66 e 89 anos), com dificuldades de locomoção.

A burlona apresentava-se às vítimas como funcionária da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, identificando-se com um cartão da acção social, e pedia aos idosos cartões Multibanco com os respetivos códigos, com o pretexto que iriam ser utilizados para ativar um novo cartão de ação social do município. Depois, realizava levantamentos em várias caixas ATM com os cartões que lhe eram dados. A mulher também conseguiu obter das vítimas artigos em ouro, como fios e anéis.

A PSP já estava a investigar a situação e foi alertada por uma testemunha, na segunda-feira, que a mulher estava a caminho de Vila Real de Santo António.

A Polícia conseguiu localizar a suspeita e vigiou-a sendo que, durante a observação, a mulher fez várias tentativas de burla não consumadas.

A PSP adianta que «mais tarde, [a suspeita] conseguiu burlar uma senhora idosa usando o estratagema de necessitar do dinheiro para retirar uma pessoa que estava a ser autuada e não a deixavam sair, conseguindo obter 140 €».

Após obter o dinheiro, a mulher despiu a camisola, retirou a bandolete que trazia na cabeça, para tentar dificultar a sua identificação, e abandonou o local em direção à sua residência. Nesta altura, foi intercetada pela polícia, que confirmou que os 140 euros estavam guardados na sua mala.

Na busca domiciliária à casa da mulher, foi apreendido um cartão multibanco e o cartão da Ação Social que usava para enganar as vítimas.

A PSP adianta ainda que «foram ainda efetuados diversos reconhecimentos positivos à suspeita, por algumas das
vítimas».

A detida foi presente ontem à Autoridade Judiciária para aplicação de medida de coação.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Família desalojada por incêndio acolhida no farol de VRSA

O farol de Vila Real de Santo António vai ser a casa temporária de

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

Falso presidente de fundação sueca burlou mais de 30 municípios e IPSS

Carlos Quaresma, que se fazia passar por presidente da fundação sueca AGAPE, que distribui