Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Créditos: Depositphotos

Gastronomia de quatro continentes, animação teatral, tertúlia, dança e música são atrativos do Dia da Interculturalidade, que se vai celebrar a 4 de Novembro, em Odemira, com as iniciativas a decorrerem no Mercado Municipal daquela vila alentejana. 

A partir das 12h30 será servido um almoço volante, aberto a toda a população, com os resultados dos conhecimentos adquiridos pelos alunos do Curso de Cozinha da Escola Profissional de Odemira (EPO) nos workshops dinamizados por cidadãos imigrantes sobre a gastronomia típica dos seus países (Brasil, Nepal, Cabo Verde e Ucrânia) e continentes de origem,  com a presença dos chefs imigrantes e de um prato português realizado pelo chef da EPO.

Já às 13h30 será apresentada uma animação teatral pelo Teatro do Mira, com produção de “Os Piscos”. Para as 14h30 está prevista a realização de uma tertúlia com o mote “Histórias de Migrações”. Para terminar em ambiente de festa, o Dia da Interculturalidade conta com a apresentação de Danças do Nepal, às 15h30, seguindo-se a atuação do grupo musical “Com Alma”.

Odemira é um concelho com imigrantes de vários países, como pode comprovar nesta reportagem, pelo que a ideia da Câmara Municipal com esta iniciativa é «promover o convívio entre cidadãos imigrantes e a comunidade local, com a troca de experiências e a partilha de saberes, fomentando o salutar contacto entre diferentes culturas».

 

sulinformacao

Também poderá gostar

sapo corredor|barreiras na estrada do escoural_1|barreiras na estrada do escoural_2

Alunos de Montemor-o-Novo instalam barreira na estrada para ajudar o sapo-corredor

Instalação das barreiras pretende contribuir para a redução do número de animais mortos na
WWF EH 2019 Benefits Print Ad Landscape (1775x1261) edited3|2019-045-hora-do-planeta

Sul também desliga as luzes em honra do Planeta

"Hora do Planeta" é um gesto simbólico para alertar para o problema das alterações
Ponte mértola

Mértola: Ponte sobre o Guadiana com luz azul chama atenção para o autismo

Ponte vai estar iluminada ao longo do mês de Abril