Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

ladrãoTrês homens, entre os 32 e os 38 anos de idade, foram detidos na quinta-feira à noite, pela GNR de Tavira, na zona de Santo Estêvão, quando andavam a furtar laranjas nos pomares.

Segundo a GNR, cerca das 20h00 de dia 4, quando policiavam as explorações agrícolas em que decorre a apanha de citrinos, os militares depararam-se com uma «movimentação suspeita de dois veículos», que despertou a sua atenção.

Em coordenação com os donos dos pomares, acabaram por ser detidos três homens que estavam «indevidamente no interior de um pomar, de onde já haviam furtado cerca de 200 quilos de laranjas, tendo ainda várias dezenas de sacos vazios na sua posse».

O Comando Territorial de Faro da GNR acrescenta, em nota de imprensa, que tem intensificado as ações de policiamento junto das explorações agrícolas, «no intuito de prevenir a ocorrência de crimes de furto de laranja, numa operação denominada “Citrino Seguro” e que decorre de 27 de julho a 15 de agosto».

«Fruto destas e de outras ações de fiscalização, desencadeadas ainda nas vias de acesso às explorações e em locais referenciados pela venda ambulante de laranjas, foram já detidos na região, no corrente ano, dez indivíduos por furto de laranja», dizem ainda as autoridades.

Os detidos foram presentes ao Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Tavira.

sulinformacao

Também poderá gostar

GNR_ SBA_ idosos_2017 II

GNR ajuda idosos de São Brás de Alportel a evitar burlas e contos do vigário

A GNR está a promover uma campanha de informação sobre violência contra idosos, burlas

material contrafeito

GNR apreende 73 artigos contrafeitos em Albufeira

A GNR apreendeu, esta quinta-feira, 21 de Dezembro, 73 artigos contrafeitos a um homem

GNR Faro - Apreensão.JPG

GNR detém dois homens por furtos e tráfico de droga em Vila Real de Santo António

Dois homens, de 34 e 42 anos, foram detidos, pela GNR, por crimes de