Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António apreendeu ontem à noite, dia 15 de Janeiro, um arrastão espanhol que se encontrava no seu espaço de jurisdição, a pescar ilegalmente espécies protegidas.

Segundo a Marinha, o navio tinha a bordo cerca de 400 quilos de crustáceos, «cuja captura se encontra interdita até ao final do mês de Janeiro».

Por este motivo, a embarcação foi encaminhada para o porto de Olhão, acompanhada por um navio da Marinha Portuguesa, onde descarregou o pescado capturado ilegalmente.

Os crustáceos apreendidos, por estarem fresco e não ser possível devolvê-los ao seu habitat natural, foram vendidos em lota, em Olhão, devendo o produto da venda reverter a favor do Estado Português. ​

A Marinha acrescenta ainda que «foram aplicadas a devidas medidas cautelares, estando o arrastão atracado em Olhão, aguardando a prestação de caução imposta pelo Capitão do Porto». A contraordenação a aplicar à empresa proprietária pode atingir 125 mil euros.

Na operação, estiveram envolvidos vários agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António e de Olhão, assim como os militares do navio de fiscalização da Marinha.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Preso-Prisao-Crime-Detido-Algemas-Policia

Detidos jovens que roubaram e agrediram com barra de ferro em Olhão

Suspeitos agiam integrados em grupo juvenil
haxixe apreendido 2|haxixe apreendido

Polícia Marítima apreende fardo de haxixe com 30 kg ao largo da costa do Algarve

Buscas no mar e na costa não deram em nada
hands holding pink breast cancer awareness ribbon

Rastreio do cancro da mama já começou em Olhão

Todas as mulheres dos 50 aos 69 anos inscritas no Centro de Saúde de