Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Polícia Marítima de Lagos está a promover uma campanha de sensibilização e alerta para os perigos da pesca lúdica em falésias, centrada principalmente na Costa Vicentina.

Segundo a Autoridade Marítima, «esta campanha tem como objetivos alertar para os perigos presentes desta atividade e sensibilizar os pescadores para a adoção de algumas medidas de segurança que podem contribuir para minimizar o risco de acidentes».

Entre os conselhos, a Polícia Marítima aconselha a não pescar sozinho, a não pescar em condições meteorológicas adversas, porque «em condições de forte ondulação e vento, a probabilidade de ocorrência de acidentes é muito maior».

Os pescadores lúdicos não deve também, de acordo com a Polícia Marítima, virar as costas ao mar, pescar à noite, ou em locais de risco ou de difícil acesso.

A campanha alerta também que «muitos acidentes ocorrem quando se tenta recuperar o material de pesca, como por exemplo linhas presas nas rochas».

Para diminuir a probabilidade de acidentes e a Polícia Marítima aconselha ainda o uso de vestuário/calçado adequado, o uso de sistemas de segurança que evitem quedas e também o uso de coletes salva-vidas.

sulinformacao

Também poderá gostar

18a3f907-985f-4545-bf97-bb3c543eaf1a|0996c5bb-c05b-4492-9a52-38963b732ba8|c6479a05-e585-4b5f-94de-a775133a15cd

Cão isolado numa zona de sapal no rio Arade resgatado pela Polícia Marítima

O cão tinha chip e coleira
Santos Pereira Comandante Zona Sul Marinha Tomada Posse_HR (3)|Tomada Posse Santos Pereira Comandante Zona Sul Marinha_HR (17)|Contra-almirante Pessoa Arroteia

Há um novo chefe da Zona Marítima do Sul que quer continuar «o bom trabalho» dos antecessores

Comandante Santos Pereira tomou posse ontem, dia 13
Policia Marítima

Corpo da mulher que desapareceu em Cabanas encontrado no rio Gilão

Esta manhã