Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O “I Curso Intensivo de Obstetrícia e Pediatria para Medicina Geral e Familiar” realiza-se nos dias 2, 3 e 4 de Novembro, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão. 

A iniciativa, de cariz técnico-científico, é especialmente dirigida aos médicos de medicina geral e familiar, internos e especialistas «com o objetivo de potenciar uma melhor articulação entre a especialidade hospitalar e as consultas nos cuidados de saúde primários, promovendo uma maior autonomia dos médicos de medicina geral e familiar», explica o Centro Hospital Universitário do Algarve (CHUA).

Assumindo uma vertente teórico-prática, ao longo dos três dias do curso vão estar em cima da mesa alguns dos principais e mais atuais temas da prática clínica na área da pediatria e da obstetrícia, como é o caso das temáticas “gravidez normal e aconselhamento”, “avaliação do recém-nascido” e “contraceção na adolescência”.

Na cerimónia de abertura do curso, além do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e dos serviços organizadores, estarão presentes representantes de diversas entidades de saúde da região bem como Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão.

A iniciativa é promovida pelos Serviços de Obstetrícia e Pediatria da Unidade de Portimão do CHUA, em parceria com a Associação para a Formação e Investigação da Maternidade do Barlavento Algarvio.

Para consultar o programa completo clique aqui. 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Droga apreendida PSP Portimao_er (8)

PSP desmantela rede que operava nos festivais da Praia da Rocha e no centro de Lagos [fotos]

Grupo estava «especialmente ativo no Verão», nomeadamente nos festivais de música e nas zonas
18a3f907-985f-4545-bf97-bb3c543eaf1a|0996c5bb-c05b-4492-9a52-38963b732ba8|c6479a05-e585-4b5f-94de-a775133a15cd

Cão isolado numa zona de sapal no rio Arade resgatado pela Polícia Marítima

O cão tinha chip e coleira
PSP

Mega operação da PSP de Portimão apanha rede que vendia droga em discotecas e festivais

Operação desenvolveu-se nos concelhos de Portimão, Lagos e Olhão e na área Metropolitana de