Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Praia de FaroAs Bandeiras Azuis no concelho de Faro foram hasteadas na passada sexta-feira de manhã. Este ano, quatro praias da capital algarvia receberam o galardão: Praia de Faro, Ilha Deserta, Ilha do Farol e Ilha da Culatra. A Praia de Faro recebeu também a bandeira de Praia Acessível.

No caso da Praia de Faro, a Câmara Municipal de Faro informa que «disponibiliza o acesso ao mar para todas as pessoas com mobilidade reduzida. Este serviço é feito através de uma cadeira anfíbia que pode ser solicitada junto dos nadadores salvadores da autarquia situados junto à rampa do Parque de Campismo».

Em relação à vigilância e salvamento aquático na mesma praia, a autarquia informa que haverá nadadores salvadores distribuídos por três postos de praia situados na Praça Central, Parque de Campismo e Ponte dos Barcos.

Ao longo da época balnear, que termina a 30 de setembro, a autarquia vai desenvolver atividades de educação ambiental, em parceria com a FAGAR, Fundação Vodafone e Centro de Ciência Viva do Algarve.

As cerimónias de hastear da bandeira contaram com a presença da Capitania do Porto de Faro, Capitania do Porto de Olhão, Agência Portuguesa do Ambiente – ARH Algarve, Administração Regional de Saúde do Algarve, União de Freguesias de Faro (Sé – São Pedro), Junta de Freguesia de Montenegro, SUESTE – Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro, Associação do Farol de Santa Maria, Associação Nascente Duna Mar e os Concessionários “Wax Resto Bar”, “Animaris – Ilha Deserta”, “Mar a Mais”, “Quebra Bar” e “Molhe Leste”.

Desde 1987 que há praias do município de Faro premiadas pela Associação Bandeira Azul da Europa.

sulinformacao

Também poderá gostar

sensibilizacao praias_alterada

ISN sensibilizou 10.300 pessoas para a segurança nas praias no ano de 2017

10.300 pessoas, de diferentes faixas etárias, participaram ao longo do ano de 2017 nas

Sul Informação

Hospital de Gambelas fez cirurgia inédita em Portugal

Uma cirurgia inédita, feita pela primeira vez em Portugal, de correção do terço médio

Sul Informação

Sociedade Ponto de Verde dá dicas para «um Verão mais amigo do ambiente»

Dar descanso a tudo… menos à reciclagem, separar as embalagens de metal, ou não