Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Salvamento nas praiasMás disposições no mar, congestões, princípios de insolação e algumas picadas de peixe-aranha são a maioria dos incidentes com banhistas registados este Verão nas praias do concelho de Faro, de acordo com o Relatório de Salvamento do Instituto de Socorro a Náufragos.

«Felizmente, nenhuma das ocorrências tem assumido gravidade de maior, porquanto as vítimas têm sido prontamente assistidas pelos profissionais de salvamento e acompanhadas ao posto clínico e às unidades de saúde do concelho, sempre que tal se revelou necessário», diz a Câmara Municipal, em nota de imprensa.

Tendo em conta o calor que se prevê nesta última semana de Julho, a SUESTE – Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro, entidade que garante a vigilâncias nas praias farenses, apela para a necessidade dos banhistas respeitarem «sempre as indicações dos nadadores-salvadores, a sinalética e as bandeiras».

Durante a época balnear, que acaba a 30 de Setembro, a Câmara de Faro assegura um serviço de vigilância na Praia de Faro, entre as 9h30 e as 19h30, todos os dias. Este é assegurado pela presença de nadadores-salvadores distribuídos por três postos.

Já na Ilha da Culatra, há um nadador-salvador disponível durante a semana e dois ao fim-de-semana.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hospital de Gambelas fez cirurgia inédita em Portugal

Uma cirurgia inédita, feita pela primeira vez em Portugal, de correção do terço médio

Sul Informação

Helicóptero ajuda a combater incêndio em zona de pasto seco no Patacão (com fotos)

Um incêndio que deflagrou hoje às 15h48, numa zona de pasto seco junto à

Sul Informação

Crianças da Culatra recebem prémios por ilustrações das pradarias marinhas da ilha

As 30 crianças da escola da Ilha da Culatra que participaram num projeto de