Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

jornadas nacionais UCCAs primeiras Jornadas Nacionais das UCC no Algarve, sob o lema “Que percursos?”, vai juntar, nos dias 14 e 15 de Abril, no Auditório Municipal de Lagoa, profissionais de todo o país numa reflexão e partilha de experiências da prática assistencial na comunidade, suas ambivalências e perspetivas futuras.

Henrique Botelho e Manuel José Lopes, coordenadores nacionais para a Reforma do SNS, respetivamente, nas áreas dos Cuidados de Saúde Primários e dos Cuidados Continuados, e ainda Leonor Bota, coordenadora regional dos Cuidados Continuados Integrados do Algarve, são alguns dos oradores convidados, que irão intervir no primeiro dia do evento.

Entre os temas a abordar nestes dois dias, destacam-se «UCC – Da génese à atualidade – Estado d’Arte», «Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados: Que contributos?», «Carteiras de Serviço das UCC – Realidade Nacional», «Saúde Escolar e Saúde Oral nas UCC», «Síndrome de Burnout – Um desafio à saúde do profissional de saúde – formas de prevenção primária», «Contratualização, Indicadores e Registo: Que dificuldades?», «Inovar na intervenção comunitária» e «UCC a Caminho do Futuro», «A primeira infância em debate».

A sessão de abertura conta com as presenças dos presidentes da ARS do Algarve, João Moura Reis, da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins, e do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Algarve II – Barlavento, Ester Coelho.

Estas Jornadas são organizadas pelas Unidades de Cuidados de Saúde na Comunidade do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento, pela Administração Regional de Saúde do Algarve e pela Câmara de Lagoa e vão decorrer no Auditório Municipal de Lagoa.

A inscrição nas Jornadas Nacionais das UCC no Algarve – “Que percursos?” é gratuita, mas obrigatória, devendo ser feita até ao próximo dia 12 de abril e enviada para jnuccalgarve@acesbarlavento.min-saude.pt.

Clique aqui para conhecer o programa completo.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve 2020 dá 340 mil euros para apoiar formação no setor da saúde

O CRESC Algarve 2020 disponibiliza 340 mil euros de Fundo Social Europeu para “Formação

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada

Sul Informação

Revista “Algarve Médico” pode ser «cartão de visita» para chamar mais clínicos para a região

A revista clínica “Algarve Médico”, lançada esta quinta-feira, pelo Centro Hospitalar do Algarve (CHA),