Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Programa Mao Amiga2O Programa “Mão Amiga”, que ajuda famílias carenciadas a melhorar as condições de habitabilidade das suas casas, já apoiou 30 famílias desde 2009, ano em que foi criado pelo Município de São Brás de Alportel. Ao todo, foram investidos pela autarquia mais de 150 mil euros neste projeto.

A Câmara de São Brás de Alportel explica que «o Programa “Mão Amiga” representa um apoio social de cariz habitacional, que tem por objetivo melhorar as condições de habitabilidade dos agregados familiares, residentes no município, com maior vulnerabilidade económica e social, conferindo mais dignidade e segurança aos seus lares».

Este apoio é concretizado através de apoio material ou técnico prestado pelos serviços municipais, ou apoio financeiro, destinado à realização de obras, que são acompanhadas pelos serviços técnicos da autarquia.

Segundo a autarquia, «a maioria das intervenções realizadas incidiu na construção ou reabilitação de casas de banho, arranjo de telhados, reabilitação de cozinhas e adaptação das habitações para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida».

Para o Município são-brasense, este projeto «tem desempenhado um papel fundamental na melhoria das condições de vida de várias famílias do município, providenciando-lhes o bem-estar, o conforto e a dignidade a que têm direito».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

22 paróquias do Algarve vão ter novos párocos

As paróquias de Algoz e Guia, Monchique, Alferce e Marmelete, Estômbar e Ferragudo, Alvor,

Sul Informação

ARS do Algarve abre bolsa de recrutamento para completar quadros do Centro de Reabilitação do Sul

O concurso que permitirá completar e, eventualmente, reforçar o quadro de pessoal do Centro

Sul Informação

Câmara de São Brás garante ter convidado PSD para se encontrar com ministro da Saúde em Lisboa

A Câmara de São Brás de Alportel garante ter convidado Francisco Neves, líder da