Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Departamento de Armas e Explosivos (DAE) da PSP, destruiu esta manhã 3.050 armas, sendo 2.850 armas de fogo e 200 armas brancas, no âmbito do Regime Jurídico das Armas e suas Munições.

Esta é a terceira destruição de armas que ocorre em 2013, depois de em janeiro e abril deste ano a PSP – DAE já ter destruído 5.529 armas de fogo e 366 armas brancas.

Até ao momento o total de armas destruídas pela PSP são 8.379 armas de fogo e 566 armas brancas, prevendo-se até ao final do ano fazer mais destruições.

O facto de a PSP «ter iniciado em outubro do ano passado a utilização de um módulo de gestão de depósitos, como componente do Sistema Integrado de Gestão de Armas e Explosivos (SIGAE), tem permitido aumentar o ritmo de inserção neste sistema informático, das armas que os Comandos Territoriais da PSP têm à sua guarda, fazendo com que todo o processamento seja mais rápido e eficiente», explica aquela polícia.

As armas destruídas foram declaradas como perdidas a favor do Estado no âmbito de processos-crime, contra-ordenação ou administrativos, depois de terem sido apreendidas pela PSP e demais autoridades policiais, a nível nacional, no decorrer da sua missão preventiva, em especial da prática de crimes violentos com o emprego de armas de fogo.

Integraram ainda o referido lote, armas entregues voluntariamente ao Estado pelos seus detentores ou achadores.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Polícia Marítima e Finanças fiscalizaram atividades balneares em Lagos

A Polícia Marítima e as Finanças fiscalizaram o funcionamento de várias estruturas de apoio

Sul Informação

Polícia Marítima ensinou cidadania marítima e embarque a crianças de Faro

Crianças de Faro participaram numa ação de cidadania marítima e embarque promovida pelo comando

Sul Informação

Gangue internacional de assaltantes apanhado em Loulé acusado de 26 crimes

Cinco membros do gangue internacional de assaltantes, que foi apanhado em Janeiro pela GNR