Quatro homens foram detidos e apreendidos 11,5 quilos de haxixe numa operação levada a cabo pela GNR em diferentes pontos do Algarve, esta terça-feira, no seguimento de um inquérito feito pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.
Segundo o MP, os detidos dedicavam-se a traficar droga de Marrocos para o Algarve, «de forma organizada».
A GNR, que foi o braço operacional do DIAP de Faro, adiantou que foram realizadas buscas às casas dos quatro suspeitos, localizadas nos concelhos de São Brás de Alportel, Faro e Albufeira. Ação que permitiu apreender a droga, «acondicionada sob a forma de placas e bolotas», bem como «três automóveis, 19 telemóveis e 1120 euros», para além de outro material associado a práticas criminosas.
Para o Comando Territorial de Faro da GNR, o desmantelamento desta rede constituiu «um duro golpe no tráfico e consumo de droga na região algarvia». A operação foi levada a cabo por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé, com o apoio do Destacamento de Intervenção de Faro e dos Destacamentos Territoriais de Loulé e de Faro.
Os detidos vão ser presentes à Secção de Instrução Criminal de Faro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.