Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Petróleo - Não Obrigado_AljezurA Quercus, uma das entidades que integra a Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP), «congratula-se pela decisão tomada pelo Governo» de rescindir os contratos para prospeção e exploração de Petróleo no Algarve.

Em comunicado, a associação salienta que «as informações que têm vindo a ser veiculadas vêm ao encontro daquilo que são as posições defendidas ao longo dos últimos anos pela Quercus e representam um importante passo no sentido de tornar Portugal um país mais sustentável e livre de explorações de hidrocarbonetos».

A Quercus diz esperar agora «que uma decisão de igual teor venha a ser tomada para outras concessões em vigor, nomeadamente na área do Litoral Alentejano».

Uma vez que ainda aguarda a «confirmação oficial» relativamente a esta informação e dados complementares que podem ajudar a clarificar a situação, a Quercus espera que, durante o encontro de hoje à tarde, da PALP com o Primeiro Ministro, às 14h00 na Assembleia da República, possa receber toda a clarificação necessária sobre o assunto.

A PALP é uma plataforma onde estão representadas diversas organizações, entre as quais as maiores organizações de defesa do ambiente nacionais.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Aridez já atinge totalidade do interior Algarvio e do Alentejo e é preciso fazer alguma coisa

A aridez dos solos atinge a totalidade do interior Algarvio e do Alentejo, está

Sul Informação

Albufeira é recordista nacional de “Praias com Qualidade de Ouro”

Albufeira é o concelho de Portugal com maior número de “Praias com Qualidade de

Sul Informação

MALP «intensifica a luta» contra prospeção de petróleo e fará vigília de protesto em Loulé

O Movimento Algarve Livre de Petróleo (MALP) vai «intensificar a luta contra a exploração