Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Rastreio Dermatologico 2016 Outubro curvas.cdrO rastreio gratuito de doenças da pele de Castro Marim, que decorreu de 12 a 14 de Outubro, diagnosticou «algumas doenças» nas «cerca de 200 pessoas» que participaram na iniciativa, segundo informação da autarquia local.

Este rastreio teve particular atenção às lesões cancerígenas ou pré-cancerígenas. As doenças da pele detetadas já estão medicadas e orientadas.

«As lesões pré-cancerígenas (queratoses actínicas) detetadas foram tratadas no local com azoto líquido, para evitar sobrecarregar o serviço de dermatologia do Centro Hospitalar do Algarve, para onde são encaminhadas as lesões tumorais encontradas», informa a Câmara de Castro Marim.

Segundo a autarquia local, o presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral agradece «a prestimosa, voluntária e competente colaboração da médica dermatologista Manuela Aguiar e da enfermeira Cristina Macedo, que, voluntariamente, têm colaborado com esta ação, promovendo a descoberta precoce e tratamento atempado de cancros da pele ainda em fase inicial».

Esta iniciativa, que está integrada nas políticas de saúde e ação social do município de Castro Marim, acontece duas vezes por ano.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve 2020 dá 340 mil euros para apoiar formação no setor da saúde

O CRESC Algarve 2020 disponibiliza 340 mil euros de Fundo Social Europeu para “Formação

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada

Sul Informação

Revista “Algarve Médico” pode ser «cartão de visita» para chamar mais clínicos para a região

A revista clínica “Algarve Médico”, lançada esta quinta-feira, pelo Centro Hospitalar do Algarve (CHA),