Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O “Desenvolvimento da função cerebral em crianças com perturbações de desenvolvimento: Novos caminhos na avaliação” é o tema de um seminário que vai decorrer no próximo dia 8 de Dezembro, às 9h30, no auditório do Colégio Bernardette Romeira, em Olhão, promovido pela APPC Faro, em parceria com a Universidade do Algarve.

Esta iniciativa «pretende dar a conhecer às famílias e à comunidade em geral da região do Algarve, novas abordagens e metodologias terapêuticas em perturbações do desenvolvimento, bem como, novas tecnologias de avaliação e a influência da alimentação sobre o desenvolvimento cerebral e global da criança».

Para isso o programa conta a participação de Manuela Quintas, do Instituto Português de Neuroterapia, e de Daniela Seabra, da área da Nutrição Funcional, que afirma que «uma alimentação saudável é fundamental para que todas as crianças tenham um crescimento e
desenvolvimento adequado. Mas no caso das crianças dentro do espectro do autismo e outras perturbações do neurodesenvolvimento ou comportamento, a alimentação ganha ainda mais importância, pois pode ter um importante efeito terapêutico, removendo o que faz mal, e dando as peças metabólicas para que o organismo destas crianças responda de forma mais eficaz às diferentes terapias comportamentais».

Manuela Quintas, por seu lado, irá abordar o desenvolvimento do cérebro da criança, as perturbações de desenvolvimento, avaliação e as várias dimensões da intervenção neuroterapêutica.

As inscrições poderão ser feitas aqui .

sulinformacao

Também poderá gostar

Preso-Prisao-Crime-Detido-Algemas-Policia

Detidos jovens que roubaram e agrediram com barra de ferro em Olhão

Suspeitos agiam integrados em grupo juvenil
Medicamentos_Farmacos_Comprimidos

Águas do Algarve vai testar remoção de fármacos em ETAR de Faro

Empresa algarvia é um dos parceiros de um projeto LIFE que visa encontrar formas
manuel heitor ministro da educação

Ministro inaugura Unidade de Educação Médica da Universidade do Algarve

Manuel Heitor também vai participar nas Jornadas de Educação Médica